O sistema

Benefícios econômicos

O custo de um exame pode variar muito de acordo com o tipo de exame realizado, papel, filme, embalagens, pastas e sacolas que são utilizadas mas, em geral, consomem um percentual expressivo da receita originada com a aplicação do mesmo. E além dos custos em material, ainda existem os custos com o armazenamento e custos com a manutenção de pessoal envolvido no manuseio dos exames.

Utilizando o Banco de Exames como solução, nossos clientes conseguem em um curto período de tempo uma grande redução nos custos envolvidos.

A utilização do sistema também promove uma redução considerável do fluxo de pacientes cujo objetivo seria unicamente a retirada do exame e a redução desta presença também se reflete em uma redução dos custos de manutenção do ambiente físico.

O sistema ainda permite que o responsável pelo laudo acesse e elabore os laudos dos exames à ele atribuídos de forma remota, o que muitas vezes não só reduz os custos, como aumenta em muito a velocidade do processo aumentando também a possibilidade de ganho de escala.

Do lado do paciente as vantagens financeiras são também importantes. Além de não precisar se deslocar para ter acesso ao resultado do exame (um deslocamento em uma grande cidade pode levar horas e custar caro), o paciente tem acesso imediato aos resultados e laudos dos exames por ele realizados, assim que estes são disponibilizados no sistema.

Voltar para: Sistema Banco de Exames

Impacto Socioambiental

Nos últimos três anos nosso sistema já permitiu que:

2.000.000

de folhas de papel pudessem deixar de ser impressas.

E mais de

100.000
deslocamentos puderam deixar de ser realizados.